Circo Redondo oferece curso circense gratuito em Ibicoara

As aulas serão ministradas para crianças, jovens e adultos, beneficiando aproximadamente 100 pessoas

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Reprodução/Blog Circo Redondo)

O Circo Redondo, que fica localizado na comunidade rural do Campo Redondo, no município de Ibicoara, Chapada Diamantina, realizará o projeto ‘Circo na Roça II – Formação em Artes Circenses’, que terá início no dia 8 de março. O projeto será composto por oficinas gratuitas que visam aprofundar o conhecimento das modalidades artísticas já trabalhadas anteriormente, como palhaço, dança, música e teatro, acrobacia aérea em lira e acrobacia de solo. Nesta edição serão inseridas as oficinas de artes plásticas, onde os alunos irão criar sua identidade cênica e confeccionar seus adereços.
As aulas serão ministradas para crianças, jovens e adultos, beneficiando aproximadamente 100 pessoas. O projeto tem parceria com a prefeitura municipal de Ibicoara, que oferecerá transporte gratuito para moradores de diferentes comunidades rurais da região. O projeto culminará na montagem de um espetáculo circense onde as diversas habilidades artísticas desenvolvidas nas oficinas serão apresentadas ao público. Em uma composição afetiva com as comunidades rurais, o Circo na Roça II oportunizará a difusão da arte circense e a sensibilização e integração dos moradores da região.
O Circo Redondo desenvolve projetos socioculturais com o foco na formação em artes circenses desde 2011, sendo hoje uma referência artística e pedagógica na região da Chapada Diamantina. O novo projeto foi gerido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), com apoio financeiro do Fundo de Cultura, via Edital Setorial de Circo, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários