Cachoeira do Mixila em Lençóis na Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Cachoeira do Mixila em Lençóis na Chapada Diamantina

Possibilidade de acampar durante o passeio, aproveitando a linda paisagem noturna na Chapada Diamantina

Por Rodrigo AnjosIbicoara de Todos
Foto: MK Expedições

Cachoeira do Mixila fica a 9 km de Lençóis, uma cidade na região da Chapada Diamantina, na Bahia, Brasil. A cachoeira é conhecida por suas águas claras e frescas e seus arredores cênicos, que incluem vegetação exuberante e falésias rochosas. É um local popular para nadar e acampar para quem deseja uma experiência noturna. É uma das trilhas mais bonitas em meio à natureza da Chapada Diamantina.

A caminhada até a cachoeira é feita por uma antiga estrada usada na época do Garimpo, que atravessa uma área de mata passando pelo rio Capivari. São três lindas cachoeiras, além de diversas paisagens extraordinárias. A cachoeira do Poção que fica perto de onde está localizado o acampamento, e também encontraremos a bela cachoeira do Capivari de 40m, seguindo a caminhada pela trilha para chegarmos à cachoeira do Mixila com seus 80 metros de queda em um extraordinário cânion do rio Capivari.

Cachoeira do Poção (Foto: Dmitri de Igatu)

O trekking é de alto esforço, com subidas e descidas íngremes, caminhando sob pedras, no leito do rio onde é preciso nadar pelos poços. Não tente esta rota sem um guia turístico local. É aconselhável e necessário.

Essa aventura pode ser combinada, seguindo as trilhas rumo a outras cachoeiras da região, tornando o passeio mais duradouro.

Siga nosso Instagram

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais