Destino de turismo de aventura, região da Chapada Diamantina tem diversos motivos para pedalo - Ibicoara de Todos

Destino de turismo de aventura, região da Chapada Diamantina tem diversos motivos para pedalo

Cicloturismo na região conta com uma distância total de 141 km ao longo de quatro dias.

Informações Jornal da Chapada
Um dos locais mais comuns para esses passeios é a Serra do Sincorá (Foto: Pisa Trekking)
Um dos locais mais comuns para esses passeios é a Serra do Sincorá (Foto: Pisa Trekking)

Destino de turismo de aventura e ecoturismo, a Chapada Diamantina tem diversos motivos para pedalo. Logo, a região conta com mais uma maneira de ser desbravada, além de viagens de carro e trekking, maneiras mais comuns, visto que conta com trechos de pedalada em estradas secundárias pavimentadas e em estradas de terra batida com pouco tráfego.

O cicloturismo na Chapada conta com uma distância total de 141 km ao longo de quatro dias, sendo indicado para pessoas ativas, seja elas ciclistas intermediários ou avançados. Assim, conhecer o destino clássico sobre duas rodas deixa a experiência ainda mais especial, pois é possível contemplá-lo passando por trilhas no meio da vegetação e demais locais onde carros não são permitidos.

Um dos locais mais comuns para esses passeios é a Serra do Sincorá, que conta com pouco tráfego, mas as cidades de Mucugê e Igatu também ganham destaque. Em contrapartida, Andaraí e Lençóis contam com trilhas que cortam rios e riachos, em um estilo off-road.

Dentre alguns caminhos, o que não faltam são oportunidades para se refrescar ainda com um banho de rio ou cachoeira após o deslocamento. De Lençóis até Ibicoara há aproximadamente 200 quedas d’água.

Uma das cachoeiras que é encontrada ao longo do roteiro é a Cachoeira do Buracão, com quedas ao final de um pequeno cânion inundado. Outra também encontrada é a Cachoeira do Roncador, que impressiona com sua paisagem, assim como o Poço do Diabo, refrescante e que conta com infraestrutura de lanchonete, banheiro e lojinha de souvenires.

Roteiros

Com cicloturismo para além de foco apenas na natureza, as cidades citadas anteriormente, assim como Igatu, também contam com apelo histórico e cultural. E ao final de cada viagem aventureira, é possível retornar para uma das cidades nos entornos e se abrigar em pousadas das cidades chapadeiras que contam com pernoites. Jornal da Chapada com informações de Revista Turismo.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp