Projeto esportivo disponibiliza pranchas de SUP e modalidade movimenta região da Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Projeto esportivo disponibiliza pranchas de SUP e modalidade movimenta região da Chapada Diamantina

“Somos o segundo lugar que mais pratica sup na Chapada Diamantina. Temos uma área de 3,5 km de água podendo remar até 10 km em uma trilha aquática, com o visual da Serra do Orobó”, diz o supista Vitor Pires.

Informações Jornal da Chapada
O esporte é praticado por mulheres, homens e crianças de qualquer idade (Foto: Montagem do JC)
O esporte é praticado por mulheres, homens e crianças de qualquer idade (Foto: Montagem do JC)

Para quem ainda não conhece o esporte SUP, na região chapadeira, o stand up paddle ou ‘remo em pé’, pode começar a se familiarizar com o assunto, pois em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, o esporte tem chamado cada vez mais atenção. “É um esporte lúdico que permite um contato com a natureza como poucos”, diz o supista Vitor Pires.

O esporte é praticado por mulheres, homens, crianças de qualquer idade e Ruy Barbosa já é o segundo lugar que mais pratica sup na região. “Depois de três anos remando no açude a ideia fluiu”, informa o supista à reportagem, afirmando que “o esporte está crescendo e fazendo a cabeça das pessoas. Temos uma área de 3,5 km de água podendo remar até 10 km em uma trilha aquática, com o visual da Serra do Orobó”, completa Vitor.

Por isso, o projeto ‘Nativo SUP’, iniciado em 2020, em parceria com o surfista e supista, Del Guerreiro, “está disponibilizando pranchas de sup, aos finais de semana, no açude de Ruy Barbosa. O esporte chegou no município, há cerca de cinco anos, pelo surfista e supista Marcílio Guedes, e logo outras pessoas, como Vitor Pires, passaram a se interessar pelo esporte, desde o ano de 2016.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp