Bahia tem seis dos 20 melhores lugares para se visitar, Lençóis na Chapada Diamantina encabeça lista dos melhores destinos no nordeste - Comando Brasil

Bahia tem seis dos 20 melhores lugares para se visitar, Lençóis na Chapada Diamantina encabeça lista dos melhores destinos no nordeste

O clima aconchegante do município, associado aos diversos passeios pela Chapada que partem dele para atrações em cidades próximas, certamente foram os motivos que levaram Lençóis ao primeiro lugar entre os melhores destinos brasileiros no Prêmio Melhores Destinos 2019.



Informações Jornal da Chapada
As chuvas trazem ainda mais beleza para as localidades, mas também é preciso muito cuidado e atenção para quem se arrisca a ir para as trilhas (Foto: Divulgação)

Não há a menor dúvida de que o Nordeste brasileiro é um dos principais destinos turísticos do mundo. Só que a região é bem mais que suas belíssimas praias de águas quentes e sol que parece que é verão o ano inteiro. Quem nos diz isso é o resultado da pesquisa realizada pelo ‘Melhores Destinos’ que, numa consulta com internautas, colocou Lençóis, na Chapada Diamantina, no topo da lista de melhores do Nordeste.


Principal base para quem deseja conhecer a Chapada, Lençóis é uma cidadezinha pequena, histórica, colorida, cheia de restaurantes e onde vive um povo muito carismático e hospitaleiro. O clima aconchegante do município, associado aos diversos passeios pela região chapadeira que partem dele para atrações em cidades próximas, certamente foram os motivos que levaram Lençóis ao primeiro lugar entre os melhores destinos brasileiros no Prêmio Melhores Destinos 2019.
O evento acontece durante o feriado nacional da Proclamação da República (Foto: Divulgação)

A Chapada Diamantina é um dos principais destinos brasileiros para quem curte o ecoturismo. É impossível ficar indiferente diante das cachoeiras enormes, de cores e formatos diversos, grutas de água cristalina, trilhas, paredões rochosos perfeitos para escaladas e diversos mirantes naturais que nos entregam a imensidão das paisagens.


Além de Lençóis, Barra Grande (península de Maraú), Itacaré, Arraial D’Ajuda, Morro de São Paulo, Praia do Forte (Mata de São João) e Caraíva, completam o time baiano nos principais destinos entre os nove estados da região. Jornal da Chapada com informações do site Melhores Destinos.
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats