Fogo é controlado na região de Piatã na Chapada Diamantina por brigadistas após uma semana de destruição - Ibicoara de Todos

Fogo é controlado na região de Piatã na Chapada Diamantina por brigadistas após uma semana de destruição

Em uma semana uma área extensa de vegetação foi destruída, mas não há dados oficiais do tamanho do estrago.

Informações Jornal da Chapada
Cerca de 20 pessoas da brigada atuaram no combate ao fogo (Foto: Divulgação)

A brigada Altitude Ambiental ajudou a controlar o incêndio florestal registrado no Vale dos Três Morros, localizado no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Em uma semana uma área extensa de vegetação foi destruída, mas não há dados oficiais do tamanho do estrago. Segundo o coordenador da brigada, Ricardo Xavier, o incêndio começou na última terça-feira (19) e só foi controlado na madrugada desta quinta (21). Cerca de 20 pessoas da brigada atuaram no combate ao fogo.


Conforme o coordenador da brigada, o grupo deve fazer imagens de drone para calcular a área queimada e ver se há novos pontos de chamas. Ainda segundo Xavier, o Vale dos Três Morros abriga afluentes dos rios de Contas, Paraguaçu e São Francisco, além de um sítio arqueológico com pinturas rupestres. Ele explicou que é cedo para determinar o que causou o fogo, mas uma das suposições é que as chamas teriam começado próximo a uma estrada.


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp