Chapada Diamantina terá final de semana com tempo ensolarado - Ibicoara de Todos

Chapada Diamantina terá final de semana com tempo ensolarado

A menor temperatura será registrada, como de costume, no município de Piatã; mas o céu aberto e calor predominam em quase todas as localidades.

Informações Jornal da Chapada
Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina (Foto: Reprodução/@ricardo_tim_)
Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina (Foto: Reprodução/@ricardo_tim_)


O final de semana na região da Chapada Diamantina será de muito sol, de acordo com a previsão do tempo para esta sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13). No município de Piatã, mais uma vez, deve ser registrada a menor temperatura, com mínima que pode chegar a 12ºC nesta sexta, mas até o domingo vai variar chegando aos 13ºC. A máxima deve variar entre 22ºC e 24ºC nos próximos dias. O que deixa os visitantes que estão na região para o feriado de Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro.


Já a maior temperatura será registrada nas margens do Rio Paraguaçu, no município de Itaetê. A população pode pegar 35ºC na cidade chapadeira neste sábado, e pode variar entre os 33ºC e até 35ºC no domingo. Lá, a mínima só chega a 19ºC. Também conhecido por ser um local bastante quente e seco, Itaberaba deve registrar máxima de 33ºC no domingo e terá o céu parcialmente nublado e mínima de 20ºC. Por incrível que pareça, será em Itaberaba a maior possibilidade de chuva, isso no sábado quando terá máxima de 30ºC e mínima de 21.

Nesta sexta-feira em Itaberaba, o céu poderá ficar parcialmente nublado e com máxima de 31. Na cidade, acontece a primeira grande Feira Cidadã, com mais de 6 mil serviços até esta sexta. Para o município de Nova Redenção, o calor também será predominante, propício para aquele banho no Rio Paraguaçu, ou no Olho D’Água, ou ainda para visitar o magnifico Poço Azul. Lá é possível nadar na caverna. Máxima chega aos 32ºC nesta sexta e pode chegar a 35 no domingo. A mínima no sábado atinge o maior índice de umidade com 18ºC, e deve variar entre os 18 e os 19 nos outros dias.


Quem escolheu Lençóis para curtir o final de semana também se deu bem. O clima ficará firme e a temperatura máxima se mantém em 32ºC durante todo o final de semana, de sexta ao domingo com sol para todo mundo. E durante a noite a mínima será de 19ºC. Lençóis é central na Chapada, com sua rede hoteleira forte consegue abrigar turistas de todo o mundo. Para Mucugê, o clima é um pouco mais frio, a mínima lá será entre 14ºC nesta sexta, com 15 no sábado e 14ºC de novo no domingo. A máxima será de 27ºC no domingo, mas nos outros dias chega a 26ºC, também tranquilo para um banho frio nas cachoeiras da região.
Ribeirão do Meio é um dos picos mais visitados para quem vai até Lençóis (Foto: Chapada Adventure)
Ribeirão do Meio é um dos picos mais visitados para quem vai até Lençóis (Foto: Chapada Adventure)

E para quem vai ao Vale do Capão, no município de Palmeiras, o clima será um pouco mais frio, entretanto com máximas de 30ºC. O céu deve demorar de abrir, como de costume, mas o banho será certo no Riachinho, Rio Preto, Angélicas, e até nos poços do rio da Fumaça. Essas cachoeiras são de fáceis acessos e é sempre bom contratar um guia cadastrado. As mínimas na região de Palmeiras de deve chegar aos 17ºC na sexta, e no Capão deve ser um pouco menos, com 16ºC a 15ºC.


Utinga entrou para o mapa do turismo nacional e já inicia estruturação para ampliar o setor e atender demandas para o turismo rural e gastronômico. Neste final de semana o clima lá será quente. Máximas variando entre 31 e 32 graus. Nesta sexta a mínima será de 18ºC no início da manhã e madruga. E deve chegar a 17ºC no domingo. Sabia mais sobre locais para visitar em Utinga clicando aqui. Para finalizar, temos dados do final de semana para quem vai a Andaraí. Outro município bastante visitado e com estrutura para turistas desfrutarem de história e cultura, como em Igatu, que também possui belezas naturais únicas. Lá, a mínima não deixa mais que 19ºC e a máxima será de 32ºC, na sexta, sábado e domingo.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp