Pedido de recuperação judicial da Igarashi preocupa população da Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Pedido de recuperação judicial da Igarashi preocupa população da Chapada Diamantina

Informações Blog Chapada
(Foto: Divulgação)
A empresa Igarashi apresentou um pedido de Recuperação Judicial e deixou a população da Chapada Diamantina, principalmente no entorno de Ibicoara bastante preocupados. A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira.

A empresa que é produtora de Batata Inglesa e vários outros produtos, tem grande influência na econômia local, empregando centenas de pessoas e proporcionando crescimento para a região. 

A empresa alega que intensa crise que assola o país nos últimos anos, além dos prejuízos ocasionados pela invasão e depredação de algumas de suas áreas produtivas em 2017, como amplamente divulgado na imprensa, afetou profundamente o Grupo Igarashi e por isso foi necessário o pedido de Recuperação. “Temos ciência que nossas ações, embora possam parecer excessivamente duras para alguns, devolverão ao Grupo Igarashi o equilíbrio e a tranquilidade necessários para reencontrar o caminho do crescimento e da solidez que tradicionalmente caracterizaram nossas atividades em mais de 40 anos de história. Por fim, ainda que este seja apenas o início do longo caminho para superarmos o atual período de incertezas e dificuldades que vivemos, sentimo-nos confiantes em enfrentar (enfrenta-lo), com o otimismo reservado somente àqueles que podem contar com mais de 4 décadas de superação de crises”. Diz a nota enviada pela empresa.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp