Foco de Incêndio na Chapada Diamantina no município de Andaraí

Os moradores clamam por atenção das autoridades neste período de seca, afinal pode piorar a situação. E pediram a publicação da matéria para conseguir ajuda.

Informações Chapada News
(Foto: Reprodução/ Chapada News)
Moradores da região tem ligado para nossa redação pedindo ajuda, informando que existe um grande foco de incêndio na comunidade de Igatu, pertencente ao município de Andaraí na Chapada DiamantinaSegundo informações de um leitor, as chamas começaram por volta das 11hs da manhã deste domingo (14).

“O Fogo começou as 11hs da manhã. Cheguei as 14h30 e o fogo ainda continuava em grande escala sobre o morro próximo a Igatu, sendo visto por populares e turistas na vila”. 

O leitor informou que moradores da comunidade, o Corpo de Bombeiros e representantes do IBAMA, estiveram no local. “Sendo assim após entrar em contato com o pessoas do Ibama logo mais às 5hs (17hs), já se via movimento da equipe no local do incêndio onde por volta das 18hs, já dava para perceber que 70 a 80% (do incêndio), já havia controlado”.
Os moradores clamam por atenção das autoridades neste período de seca, afinal pode piorar a situação, caso as ações de fiscalização não sejam intensificadas. E pediram a publicação da matéria.
“Amigo veja se você mandar publicar (a matéria), a fim de que possa chegar às autoridades a fim de que o fogo venha ser combatido pelos órgãos”, finaliza o morador.

De acordo com Institutos Climáticos, a temporada de queimadas está em um período crítico. Portanto, a recomendação é que a população não coloque fogo na vegetação nesta época do ano, pois a ação humana, somada ao tempo quente e seco, ainda é uma das principais causas dos incêndios florestais
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário