Chapada Diamantina: Incêndio de grandes proporções na Serra da Tromba esta sendo controlado, diz Corpo de Bombeiros - Ibicoara de Todos

Chapada Diamantina: Incêndio de grandes proporções na Serra da Tromba esta sendo controlado, diz Corpo de Bombeiros

Ainda segundo a corporação, equipes estão percorrendo o perímetro, realizando o rescaldo e eliminando focos onde é possível o acesso. Caso ocorre entre os municípios de Abaíra e Piatã.

Informações G1 BA
Brigadistas combatem as chamas na Serra da Tromba — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Brigadistas combatem as chamas na Serra da Tromba — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Brigadistas tentam controlar o incêndio de grandes proporções que atinge a Serra da Tromba, localizada entre os municípios baianos de Abaíra e Piatã, na região da Chapada Diamantina, segundo informações do Corpo de Bombeiros. As chamas no local foram iniciadas no último sábado (9), mas não há informações sobre as causas.


Ainda de acordo com os bombeiros, as equipes estão percorrendo o perímetro, realizando o rescaldo, eliminando focos onde é possível o acesso e avaliando a cena, para prevenir reignições ou novos focos.

Por tratar-se de uma área rica em nascentes e com muita matéria orgânica no subsolo, o monitoramento acontece de forma minuciosa e seguindo protocolo.

De acordo com moradores da região, os primeiros focos começaram a aparecer na região da nascente do Rio de Contas, que corta 14 municípios baianos.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp