Inema apreende 500 pássaros em operação no norte na Bahia - Ibicoara de Todos

Inema apreende 500 pássaros em operação no norte na Bahia

Segundo o órgão, foram encontradas espécies como cardeal, azulão papagaio, periquito, coleiro, sabiá e pássaro preto

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação Inema)

Cerca de 500 pássaros foram apreendidos pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres, no município de Senhor do Bonfim, no norte do estado, entre os dias 24 e 28 de julho.
Segundo o órgão, foram encontradas espécies como cardeal, azulão papagaio, periquito, coleiro, sabiá e pássaro preto. Depois da abordagem, os animais, que estavam presos em gaiolas, foram levados para um centro de avaliação, onde passarão por uma triagem. As aves devem ser devolvidas a natureza após averiguação.

De acordo com o Inema, a ação ocorreu com a intenção de coibir a comercialização de animais silvestres na região. Agentes do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga participaram da operação.
Na ocasião, também foi identificado áreas de desmatamento, barramentos irregulares e degradação de nascentes. Os suspeitos foram autuados em atos administrativos emitidos pelo Inema. Se flagrados novamente, eles serão encaminhados para delegacia, para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para responder por Crime Ambiental.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp