Chapada Diamantina: Conheça a Cachoeira do Mixila, em Lençóis na Bahia - Ibicoara de Todos

Chapada Diamantina: Conheça a Cachoeira do Mixila, em Lençóis na Bahia

Foto da cachoeira mostrando uma pequena queda d'água e logo atras a grande queda d'água da cachoeira mixila
Cachoeira do Mixila (Foto: Reprodução)

A cachoeira do Mixila em Lençóis na Chapada Diamantina, tem uma queda d’água de 80 metros e está localizada em um extraordinário cânion que em seu percurso encontra também a cachoeira do Capivari com uma queda d’água aproximadamente de 60 metros. Os guias da região não indica fazer esta trilha em 01 dia, por ser muito cansativo e recomenda acampar no local.


Partindo de Lençóis e seguindo de carro um trecho de 9 a 10km para chegar a entrada da trilha na Serra do Bode que é uma subida muito íngreme, a trilha se inicia em meio a ruínas antigas de construções que o garimpo deixou na região, passa por matas bem preservadas e locais dentro dos cânions estreitos até que o espaço do cânion não dar mais para caminhar e a partir desse ponto tem que que atravessar nadando por dois poços para conseguir chegar na cachoeira.


Foto da Cachoeira do Poção uma pequena queda d'água
Cachoeira do Poção (Foto flickr Dmitri de Igatu)


Conheçer a Cachoeira do Mixila vale muito apena para aproveitar o passeio em meio as belezas naturais, que proporciona ver paisagens incríveis. Como recomenda os guias, é montado acampamento para pernoite proximo a cachoeira do poção e retornam passando pelo leito do rio capivari até chegar no ribeirão do meio em lençóis.

(Foto: Tom Alves)

Vídeo: Em breve.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp