Prefeita Maria das Graças visita obra de construção da Fábrica e Escola de Chocolate no CETEP

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

A Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, acompanhada do Secretário de Agricultura, Valnei Pestana, esteve na manhã desta quarta-feira (07/02), nas instalações do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Médio Rio das Contas, localizado às margens da BR- 330, trecho entre Ipiaú e Barra do Rocha. 

A comitiva formada ainda com os Diretores de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Pereira e Poleandro Silva, respectivamente, e o Estagiário da Secretaria, o Engenheiro Ambiental Italo Maurício, foi recebida pelo Diretor do CETEP, Giovanio Zeferino Neto.


Na ocasião, a Chefe do Executivo visitou a obra de construção da Fábrica e Escola de Chocolate que será instalada no CETEP, por meio de parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, CEPLAC, Território Médio Rio de Contas e a Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate do Território. Maria das Graças ainda conheceu o projeto arquitetônico e destacou o importantíssimo apoio do Superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado, Durval Libânio, para a concretização desta conquista. 
(Foto: Divulgação)

De acordo com Valnei Pestana, a Fábrica e Escola de Chocolate possibilitará desde a capacitação dos produtores e alunos até o beneficiamento do seu cacau com o produto final, o chocolate. "Isso vai agregar valor e fortalecer o pequeno agricultor do município de Ipiaú. Ele aprenderá a produzir o seu próprio chocolate, pois o espaço terá um local específico de aprendizagem, com aulas teóricas e práticas", destacou. Ainda dentro desse mesmo projeto, está prevista a implantação de uma área de 1 hectare com cacau irrigado.

Como parte da agenda oficial, a Prefeita Maria das Graças visitou todas as instalações e participou da Jornada Pedagógica dos Professores do CETEP. Recebeu algumas reivindicações, a exemplo de apoio para transporte dos alunos. De imediato, uma reunião foi agendada visando discutir alternativas. 
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário