Após anos de sofrimento, Fazenda do Povo receberá Sistema de Abastecimento de Água - Ibicoara de Todos

Após anos de sofrimento, Fazenda do Povo receberá Sistema de Abastecimento de Água

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

As obras de implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na Fazenda do Povo, distrito de Ipiaú, continuam com força total. Após muitos anos de sofrimento, com duríssimos períodos de escassez de água, a Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos da Bahia, já iniciou a instalação dos equipamentos que garantirão água potável no distrito.


A solicitação foi apresentada pela Prefeita Maria das Graças ao Governo do Estado, após reivindicação do Vereador Jô da AABB, e contou com o apoio dos Deputados Eduardo Salles e Mário Júnior. "É mais uma demonstração do compromisso do nosso grupo político e da sensibilidade do Governador Rui Costa que não mede esforços para atender os pedidos que apresentamos", destacou a Chefe do Executivo Ipiauense.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Valnei Pestana, a previsão é que a obra seja concluída nos próximos trinta dias. A água captada para abastecer o sistema virá do poço artesiano com a capacidade de 27 mil litros por hora, perfurado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). 
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp