Ipiaú: Matrícula de novos alunos na rede pública se encerra neste sábado - Ibicoara de Todos

Ipiaú: Matrícula de novos alunos na rede pública se encerra neste sábado

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI

(Foto pública)

As matrículas de novos alunos na Rede Municipal de Ensino se encerram neste sábado(20/01). De acordo com a Secretaria de Educação de Ipiaú, para concluir o procedimento, o responsável deve comparecer na Unidade Escolar mais próxima de sua residência e entregar os seguintes documentos: histórico escolar (original); certidão de registro civil ou carteira de identidade (cópia); cartão do SUS (cópia); 02 fotos 3x4 recentes; comprovante de residência (cópia); número de identificação social (NIS), se beneficiário do Programa Bolsa Família (cópia); e laudo médico ou avaliação psicológica, caso tenha necessidades especiais. 


Esta é a terceira e última etapa do calendário de matrícula, pois o prazo de renovação para os alunos que já estudam em uma Unidade Escolar de Ipiaú se encerrou no dia 29 de janeiro. 

De acordo com o Secretário de Educação, Alan Márcio, o objetivo do atual governo é aumentar o número de alunos, expandindo o acesso à educação no município. Ainda, conforme informações do gestor da pasta, as aulas do ano letivo começarão no dia 15 de fevereiro. 

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp