Depois de completo abandono, Prefeitura recupera arquivo público do município - Ibicoara de Todos

Depois de completo abandono, Prefeitura recupera arquivo público do município

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Administração, recuperou o arquivo público do município que foi deixado pela gestão anterior em total abandono. O espaço não possuía nenhuma organização e vários documentos oficiais estavam empilhados no chão, sem nenhum cuidado, com muito mofo e traças. 



(Foto: Divulgação)
Na primeira visita que aconteceu no dia 06 de janeiro, a Prefeita Maria das Graças convidou várias associações e segmentos da sociedade, a exemplo, do Rotary Club e Loja Maçônica para acompanharem a situação caótica encontrada. De imediato, um trabalho de recuperação do acervo foi iniciado com todo cuidado necessário, já que, havia suspeita de que muitas plantas de prédios públicos estavam no espaço. 

Nesta quinta-feira(28/12), a triste página foi virada. "Faltou respeito com a história de Ipiaú. Agora, conseguimos encontrar vários documentos, a exemplo da primeira planta do município. O trabalho não acabou, ainda temos outros documentos para recuperar", declarou a Prefeita.

Em visita oficial, a Chefe do Executivo Ipiauense, acompanhada da Secretária de Governo, Vanda Andrade, constatou a transformação realizada pela equipe coordenada por Almiro Sena com o apoio dos estagiários Ramon Lucas e Fernanda Almeida. "Um gestor que não se preocupa com o arquivo não é gestor. Agora, o arquivo está com o perfil que Ipiaú merece. A história recuperada", destacou Sena. 

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp