Cultura brindou o aniversário de Ipiaú numa noite magistral - Ibicoara de Todos

Cultura brindou o aniversário de Ipiaú numa noite magistral

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

A noite de 2 de Dezembro, em homenagem ao 84º aniversário de emancipação política de Ipiaú, foi mesmo magistral. E bote definições nisto: sublime, espetacular. Do Coral Municipal à Orquestra do Neojiba. Da decoração da Praça ao público presente. Tudo muito bonito. Sensacional. Solistas e coristas abriram um canto de paz, encantaram com um repertório recheado de clássicos da MPB e canções natalinas. Fecharam a apresentação com a apoteótica Aleluia de Handel. A participação do cantor Darlan Gomes ampliou a grandeza do momento. O garoto Davi Lisboa reafirmou sua versatilidade em extraordinário talento cênico.


Em seu discurso, a Prefeita Maria das Graças saudou à população, parabenizou o município pelos 84 anos de autonomia e reafirmou seu propósito de fazer Ipiaú continuar a crescer. Ainda disse que encontrou uma casa desarrumada e vem lutando para colocar tudo em ordem, a máquina nos trilhos. Nesse primeiro ano do governo de Maria, a cultura teve vez em suas múltiplas vertentes, fez a diferença, impôs seu ritmo, brilhou. Inúmeras outras realizações estão em pauta para o ano vindouro, quando será instalado o Sistema Municipal de Cultura. Muitas portas se abrirão aos artistas da terra.

(Foto: Divulgação)

Brilhando, cintilando, a ornamentação da praça cresceu aos olhos do povo. A decoração natalina é um convite à confraternização entre os homens e mulheres de boa vontade. Está muito bonita mesmo. É bom lembrar que o investimento não absorveu recursos públicos, foi do (a) próprio (a) bolso, ou bolsa, da prefeita. Presente dela à cidade que lhe conduziu ao poder administrativo.

E veio Grupo de Metais e Percussão do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e a platéia atenta aplaudiu de pé, assim como fez em relação ao coral. O povão mostrou que gosta da boa música, que sabe valorizar a excelência da arte e que espera uma sequência de eventos de alta qualidade. Logo, logo, a música de baixaria será coisa do passado. O ipiauense Marcel Hohlenwerger dividiu palco com a orquestra que lhe acompanhou na execução da composição “Levante”, da sua autoria. Com arranjo do mestre/maestro Jamberê Cerqueira, a música foi gravada em uma das faixas do premiado disco “Amaré”, obra prima de Marcel. 

(Foto: Divulgação)

A platéia se deliciava, acompanhava o concerto como se estivesse num teatro convencional. No repertório obras de Giancarlo Castro, Dimitri Shostakovich, Michele Girardi, Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga e Pixiguinha. Ao final, novos aplausos. O maestro Helder Passinho Junior, agradeceu e afirmou: “A cidade está linda, o povo está radiante”. Depois da orquestra teve Jaqueline Torres com a Banda Cupim de Ferro. “Ipiaú meu bem querer, teu Rio de Contas tranquilo a correr. Informações de José Américo Castro.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp