Programa ‘Brasil Visto de Cima’, da Globosat, mostra a história e cultura de Rio de Contas; veja vídeo - Ibicoara de Todos

Programa ‘Brasil Visto de Cima’, da Globosat, mostra a história e cultura de Rio de Contas; veja vídeo

Cachoeira do Fraga é uma das atrações turísticas em Rio de Contas

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Arquivo/Caiã Pires)

O programa ‘Brasil Visto de Cima’, da Globosat, exibido em rede nacional de TV por assinatura, convida o telespectador a uma nova forma de ver o nosso país. Através de imagens aéreas, surgem novos ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, as belezas, as curiosidades e as contradições de um país imenso e cheio de surpresas.
Com a narração do ator Felipe Camargo, a nova atração da rede de televisão mostrou a história e belezas de Rio de Contas, cidade da Chapada Diamantina. Falou um pouco sobre o açude Brumado, reservatório criado para projetos de irrigação agrícola, construído há 40 anos. Além de contar a história da cidade, que foi criada pela Coroa Portuguesa na Bahia.
Rio de Contas foi também a primeira a ser planejada no país, com ruas amplas, praças, igrejas, tudo foi feito de acordo com um plano previamente traçado no papel para a exploração do ouro encontrado pelos bandeirantes. Confira um pouco das belas imagens que a Chapada Diamantina pode nos ofertar.
Veja o vídeo divulgado:
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp