Ipiaú assina termo de adesão ao Fórum de Gestores da Igualdade Racial - Ibicoara de Todos

Ipiaú assina termo de adesão ao Fórum de Gestores da Igualdade Racial

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

O município de Ipiaú assinou nesta sexta-feira(04/08), o termo de adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial. A cerimônia foi realizada no auditório do Sindicato Rural e marcou o reforço na luta das ações afirmativas para população negra, povos e comunidades tradicionais. 

A Secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, presente no evento, parabenizou a atual gestão pelo avanço e destacou a colaboração da Prefeita Maria das Graças na luta contra o racismo e intolerância no município. O Secretário de Administração, Zenildo Rodrigues, representou a Prefeita no evento, já que, a gestora municipal cumpre agenda oficial em Salvador.

(Foto: Divulgação)

Com a adesão, a Chefe do Executivo Ipiauense designou o Servidor Efetivo Leonardo Rezende para ocupar o cargo de Gestor Municipal de Políticas de Igualdade Racial. “Com a assinatura do termo, a Prefeitura garante a transversalidade da questão racial nas políticas públicas municipais, além de promover o enfrentamento e a prevenção ao racismo institucional e intolerância religiosa”, declarou Rezende. 

A solenidade ainda contou com a presença dos Vereadores Jô da AABB, Cláudio Nascimento, Orlando Santos e Simone Coutinho; do Secretário de Educação, Alan Márcio; da Secretária de Ação Social, Nena Costa; Secretária de Saúde, Meirinha Alves; da Presidente do Território de Identidade do Médio Rio das Contas, Rita Rodrigues; o Diretor de Cultura, Marcelo Batista; o Chefe da Divisão da Cultura, Caio Braga; e representantes dos municípios de Jequié e Vitória da Conquista, que também assinaram o termo. 

(Foto: Divulgação)


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp