Como ser aprovado no concurso da Embasa? - Ibicoara de Todos

Como ser aprovado no concurso da Embasa?

Confira o mapa da mina para se dar bem no concurso da Embasa

Informações Correio24horas
(Foto: Reprodução)

Pontuação para o concurso  Tanto nas provas de nível médio como na do superior, metade das questões é composta por perguntas do conteúdo específico, com peso 1,5 cada. É  preciso que o concurseiro foque no estudo desses conteúdos.
Desempate  Com peso 1 e 30 questões, as provas de conhecimentos básicos - como as de Português e de Matemática -  são usadas como critério de desempate, favorecendo aqueles que mais pontuaram nelas. Essa é a razão pela qual um bom desempenho nesses conteúdos é fundamental para o sucesso do concurseiro.
Prova discursiva  A redação vale 30 pontos no atual concurso da Embasa. Quem enfrentar a seleção deve ficar antenado com as temáticas que estão sendo discutidas na atualidade. A leitura de jornais ajuda o concurseiro a se manter atualizado e ter argumentos para lançar no texto. Outras dicas importantes para os candidatos: evitar a fuga do tema proposto pela banca, e a construção do texto dentro da estrutura estabelecida pela proposta da questão.
Legislação   Está na lista de conteúdos que mais pegam no pé do concurseiro. Reserve um bom tempo para estudar essa matéria, mas, claro, sem perder de vista a dedicação ao estudo dos outros conteúdos cobrados no concurso. 
Regras   Fique atento a todos os detalhes descritos no edital, principalmente sobre as orientações para o dia da prova, tipo de caneta (preta ou azul), se pode ou não levar lápis e mais a distribuição das disciplinas nas provas.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp