Criminosos matam vigilante e explodem empresa de valores - Ibicoara de Todos

Criminosos matam vigilante e explodem empresa de valores

Foram cerca de 40 minutos de tiros e explosões, na madrugada desta terça-feira (6), que assustaram os moradores da cidade de Eunápolis.

Informações G1 BA
Destroços da explosão em frente à empresa de segurança, na Bahia (Foto: Taísa Moura/ TV Santa Cruz)
Destroços da explosão em frente à empresa de segurança, na Bahia (Foto: Taísa Moura/ TV Santa Cruz)

Um grupo de homens armados explodiu uma unidade da empresa de segurança de valores Prosegur, no centro da cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (6), de acordo com a Polícia Civil. Na ação dos criminosos, um vigilante da empresa que estava na guarita foi morto a tiros.

Outros 6 funcionários da empresa, 3 deles assistentes e 3 vigilantes, ficaram feridos ao serem atingidos por escombros da explosão. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis.


O crime ocorreu por volta de 0h20, na Rua Doutor Gravatá. Foram cerca de 40 minutos de tiros e explosões, que assustaram os moradores da cidade.

Em nota, a empresa disse que o ataque foi frustrado graças aos sistemas de segurança instalados pela companhia, tornando o acesso ao dinheiro inviável e, por isso, os valores não foram levados pelos bandidos. A Prosegur também lamentou a morte do vigilante e disse esperar que as autoridades locais se mobilizem de forma conjunta, com ações preventivas e repressivas para conter ataques como este.

A companhia ainda informa que está dando assistência aos feridos e à disposição para colaborar com o andamento das investigações.


Alvo de ataque, empresa de segurança de valores ficou destrúda na cidade de Eunápolis (Foto: Taísa Moura/ TV Santa Cruz)
Alvo de ataque, empresa de segurança de valores ficou destrúda na cidade de Eunápolis (Foto: Taísa Moura/ TV Santa Cruz)

Em uma imagem feita por uma câmera de celular, é possível ver alguns dos criminosos que estavam em um carro, além do barulho de tiros.

O grupo também ateou fogo em frente ao quartel de uma unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE-MA), o que impediu a saída dos policiais. Ninguém ficou ferido pelo incêndio.

Após a explosão, a entrada da empresa de valores ficou destruída. Lojas vizinhas também tiveram as vitrines quebradas com a explosão. Os criminosos ainda usaram carretas para bloquear trechos da BR-101, que liga Eunápolis a Itabuna.

A autoria do crime deve ser investigada pela Polícia Civil.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp