TSE lança aplicativo para título de eleitor no celular

De acordo com o órgão, o programa vai reduzir os custos da Justiça Eleitoral com a emissão de segundas vias

Informações bahia.ba
(Tribunal Superior Eleitoral. Foto: Divulgação TSE)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, lançou nesta sexta-feira (1º) o aplicativo E-título, em que o brasileiro vai poder acompanhar sua situação eleitoral.
A ideia, disse Gilmar, surgiu no Acre. “O TRE do Acre disse que teria que imprimir títulos em massa. Só para o próximo ano estávamos estimando gastar algo como R$ 200 milhões, R$ 250 milhões em títulos [de eleitor impressos]”, afirmou.
“Estávamos comprando esses papéis para cinco anos e tínhamos que ter toda uma geração de impressoras. Essa é a economia que essa ideia está nos trazendo. E de uma maneira inteligente, virtual, que pode ser atualizada já se fala em novos aplicativos que vão ser adquiridos, integrados a este modelo. Aqueles que tiverem feito a biometria terão o título com a foto”, disse.
De acordo com o TSE, o aplicativo vai reduzir os custos da Justiça Eleitoral com a emissão de segundas vias dos títulos extraviados, suprimentos de impressora, aquisição de equipamentos para a impressão dos documentos e consumo de energia.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário