Metais e percussão do Neojica no aniversário de Ipiaú

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

O Grupo de Metais e Percussão do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), estará presente na festa dos 84 anos de emancipação política de Ipiaú.

A apresentação será no próximo sábado, dia 2 de dezembro, na Praça Rui Barbosa, a partir das 19 horas e contará com a participação especial do cantor e compositor ipiauense Marcel Hohlenwerger. A participação ocorrerá com a composição “Levante”, da sua autoria, e arranjo assinado pelo mestre Jamberê Cerqueira.

Regido pelo maestro Helder Passinho Júnior, o grupo traz neste concerto um repertório com obras de Giancarlo Castro, Dimitri Shostakovich, Michele Girardi, Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Hermeto Pascoal. A pedido da Prefeitura Municipal, o Grupo de Metais e Percussão executará também o Hino Nacional e o Hino Dois de Julho.

O concerto na Praça Rui Barbosa é uma oportunidade inédita para o público ipiauense ampliar o acesso à boa música. O NEOJIBA é um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia e tem por objetivo alcançar a integração social por meio da pratica coletiva e de excelência da musica.

No Brasil, é o primeiro programa governamental de formação de orquestras infanto-juvenis. Seu diretor, fundador e regente titular é o pianista Ricardo Castro. Ao promover a apresentação de um grupo do NEOJIBA, a Prefeita Maria das Graças reafirma que Ipiaú é uma cidade onde a cultura faz a diferença. Informações de José Américo.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário