Euclides da Cunha entra na rota dos principais destinos juninos do Nordeste em 2017

A cidade de Euclides da Cunha acaba de entrar para o rol dos principais destinos juninos do Nordeste, de acordo com a pesquisa do portal Roteiros Incríveis, do UOL. 

Por Christiane Midle/ Acessória de Imprensa 
Pipa comunicação integrada
(Foto: Divulgação)

A publicação, que acaba de ser divulgada, elenca os onze principais destinos juninos do Nordeste e pela primeira vez, Euclides figura na relação. Ao logo dos anos, a cidade tem se tornado um dos principais polos de festas e esse ano, visando fortalecer a cultura do forró, a organização privilegiou atrações tradicionais do ritmo para comandar o som. Euclides da Cunha, conhecida por levar o mesmo nome do famoso jornalista-escritor que imortalizou a saga de Antônio Conselheiro, na Guerra de Canudos, através do clássico, no livro “Os Sertões”, terá em 2017 quatro dias de festa, entre 23 e 26 de junho. A cidade, distante 315 quilômetros de Salvador, traz como tema - 70 anos da Asa Branca – em homenagem a um dos maiores sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a canção Asa Branca. 

(Foto: Divulgação)
O “Arraiá do Cumbe” vem com uma grade de atrações de tirar o fôlego e entre as confirmadas estão: Adelmário Coelho, Solange, Flávio José, Aviões do Forró, Danniel Vieira, Limão com Mel, Calcinha Preta, Aduílio Mendes, entre outros. Além das atrações musicais, a festa contará com uma grande infraestrutura de palco, iluminação e som, postos de saúde, praça de alimentação, segurança envolvendo as polícias civil e militar, além do corpo de bombeiros. A cada noite serão mais de cinco atrações se apresentando no palco, localizado na Praça de Eventos. Além disso, durante o São João, a economia local se renova, com a movimentação dos forrozeiros na cidade. Com uma expectativa de público girando em torno de 50 mil pessoas/dia, a ocupação do setor hoteleiro já chega a 90% das vagas disponíveis.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários