Abertas as inscrições para o Parlamento Jovem Baiano

Estudantes terão a a oportunidade de vivenciar na prática o trabalho dos deputados e deputadas estaduais; programa acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro Redação

Informações bahia.ba
(Foto: Carol Garcia / AGECOM)
Estão abertas as inscrições ao programa Parlamento Jovem Baiano, promoção da Secretária de Educação em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia. Marcado para os dias 15, 16 e 17 de novembro, o projeto busca contribuir para o protagonismo estudantil, possibilitando que os estudantes vivenciem, na prática, o trabalho dos deputados e deputadas estaduais. São 27 vagas, uma por território de identidade.
Os interessados tem até o dia 7 de outubro, para fazer a inscrição. A atividade é direcionada a estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, com idades entre 16 e 22 anos, do 2º e 3º anos do Ensino Médio Regular e do 2º, 3º e 4º anos da Educação Profissional. Para participar, os estudantes devem elaborar uma redação com o tema “Juventudes baianas tecendo políticas públicas”.
O texto deve dialogar com a realidade do Estado, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas. Também será obrigatório que dialogue com temáticas como Meio Ambiente e Saúde, Agricultura e Desenvolvimento, Relações para Diversidade, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Informações detalhadas estão disponíveis no site da secretaria.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários