Motoristas de carros-pipa paralisam atividades em Itabuna

Os veículos, que vêm de Rio de Contas, em Ubaitaba, abastecem 70 tanques colocados em bairros com os maiores problemas de falta d'água e são a única opção de água potável para alguns moradores

Informações bahia.ba
(Foto: blog/avozeavezdajuventude)

Os motoristas de carros-pipa que levam água para a cidade de Itabuna, na região sul da Bahia, paralisaram as atividades neste sábado (23), por alegarem que estão sem receber o pagamento pelos serviços.
De acordo com o G1, os carros-pipa, que vêm de Rio de Contas, em Ubaitaba, abastecem 70 tanques colocados em bairros com os maiores problemas de falta d’água e são a única opção de água potável para alguns moradores, já que a cidade vive racionamento desde dezembro do ano passado por causa da estiagem prolongada, que secou os principais rios da região.
O coordenador da Defesa Civil, Roberto Avelino, disse que o pagamento deverá ser feito até a sexta- feira (29). “A culpa não é da Defesa Civil Estadual, a culpa não é da Defesa Civil Municipal. É o sistema burocrático do banco. O banco precisa gerar os seus cartões para que eles possam receber. O recurso está na conta. Vão parar os carros-pipa, mas vamos pedir novos carros para que possa continuar a operação”, afirmou à reportagem.

Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário