Operação prende 21 na BA por tráfico de drogas, roubos e homicídios

Ação ocorreu nesta sexta-feira (12) em cinco cidades do estado.
Investigação ocorre há mais de dois anos, informou a Polícia Federal.


Informações G1 BA
Alguns dos presos na operação Sertão Livre (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Alguns dos presos na operação Sertão Livre (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Operação Sertão Livre da Polícia Federal, realizada nesta sexta-feira (12), prendeu 21 pessoas nas cidades baianas de Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Tucano, Paulo Afonso e Serrinha. Segundo a PF, a ação contou também com as polícias Civil e Militar.
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa com forte atuação em cidades do sertão da Bahia. O grupo praticava diversos crimes, como roubos de veículos e motos, assassinato de rivais, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições.
A estrutura da organização foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. A organização é comandada por um traficante integrante da Facção Katiara, preso numa operação que ocorreu em janeiro. A quadrilha é responsável por levar medo e terror às cidades de Ribeira do PombalTucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, dentre outras da região.
Durante outras ações da polícia que desencaderaram a operação "Sertão Livre", foram realizadas diversas prisões em flagrante de integrantes da organização criminosa, culminando com a apreensão de grande quantidade de entorpecente.
A Polícia Federal não informou para onde os presos foram encaminhados e não tem detalhes se algo foi apreendido com os criminosos.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário