Governo libera verba de R$ 45 mi para novo aeroporto de Conquista

Valor é repassado em convênio entre Secretaria da Aviação e Estado.
De acordo com o governo estadual, o terminal será licitado em fevereiro.


Informações G1 BA
Estado prevê que terminal será entregue em 2017 (Foto: Divulgação / Seinfra)
Estado prevê que terminal será entregue em 2017 (Foto: Divulgação / Seinfra)

O projeto do novo aeroporto de Vitória da Conquista recebeu a liberação da verba de R$ 45 milhões, em convênio entre governo do Estado e a Secretaria de Aviação Civil. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União na quarta (13). De acordo com o governo estadual, o terminal será licitado em fevereiro e e as obras devem ficar prontas em 2017.
A definição da planilha de preços de construção do terminal será feita ainda nesta semana, em reunião entre a Secretaria de Aviação e o diretor de Aeroportos e Terminais da Seinfra, Denisson de Oliveira.
O secretário Marcus Cavalcanti avaliou que obras realizadas no entorno devem melhorar o acesso ao terminal. “A construção do viaduto sobre a BR-101 vai ser importante para quem também precisa utilizar a via para chegar ao terminal. E uma nova pista de acesso também será construída”, afirmou o gestor, em nota.
Ainda de acordo com o governo, as vias internas do aeroporto, a sessão contra incêndio, as cercas de proteção entre outros serviços da primeira fase da obra têm previsão de entrega no primeiro semestre deste ano. Após a assinatura da ordem de serviço para construção do terminal, as obras devem ser concluída em um ano.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário