Focos de incêndio voltam a surgir em cidades na Chapada Diamantina, BA

Situação mais preocupante ocorre no trecho da cidade de Ibicoara.
Também há registro de chamas no município de Mucugê.


Informações G1 BA
Focos de incêndio voltam a atingir região de Ibicoara, na Chapada (Foto: Site Vinny Publicidade)
Focos de incêndio voltam a atingir região de Ibicoara, na Chapada (Foto: Site Vinny Publicidade)

Focos de incêndio voltaram a atingir áreas de vegetação em cidades na Chapada Diamantina, região turística da Bahia que teve milhares de hectares destruídos pelo fogo nos últimos meses do ano.
Segundo informações da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, na tarde de sexta-feira (1º), houve reignição de focos, principalmente, na área que pertence ao município de Ibicoara. Também há registro de focos em Mucugê.
"A área que mais preocupa é Ibicoara porque é onde há uma situação muito insistente do fogo. E hoje [sábado, 2] tomou uma proporção maior", afirma o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Esplenger. Áreas urbanas não foram afetadas pelas chamas, mas é possível ver a fumaça a quilômetros de distância.
Ainda de acordo com o secretário, o combate ao fogo já é feito com o trabalho de brigadistas e bombeiros em terra, além do lançamento de água por meio de aeronaves.
"Podemos dizer que é um velho fogo que voltou a queimar em Ibicoara. São focos relativamente fortes, mas ainda não podemos confirmar a extensão desses focos", afirmou Tatiana Portela, secretária municipal do Meio Ambiente de Ibicoara.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário