'Vou sair fortalecido', diz Rui Rezende em áudio gravado em hospital; ouça - Ibicoara de Todos

'Vou sair fortalecido', diz Rui Rezende em áudio gravado em hospital; ouça

Fotógrafo saiu da UTI e passa bem no quarto de um hospital em Salvador.
Ele e a piloto Ana Maira foram vítimas da queda de um avião no oeste.


Iane Rezende, irmã de Rui, brinca com ele no quarto do hospital, em Salvador. (Foto: Iane Rezende/ Arquivo Pessoal)
Iane Rezende, irmã de Rui, brinca com ele no quarto do hospital, em Salvador. (Foto: Iane Rezende/ Arquivo Pessoal)

Após ser transferido para o quarto, na última quinta-feira (7), o fotógrafo Rui Rezende, uma das duas vítimas da queda de um avião experimental na divisa de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, enviou uma mensagem de voz através através de um aplicativo de celular para tranquilizar os amigos. Ele continua internado no Hospital São Rafael, em Salvador.
Em entrevista aos G1 na manhã desta terça-feira (12), a irmã do fotógrafo, Iane Rezende, falou sobre o estado de saúde. Rui tinha uma cirurgia de coluna prevista para o domingo (10), mas a operação foi adiada para que ele se recupere. "A cirurgia é importante, mas não que seja necessário algo tão imediato, dá para esperar mais um pouco até que a saúde esteja mais restabelecida para que a cirurgia seja feita com mais segurança. Está tudo tranquilo, ele está super confiante", disse.
No áudio gravado, Rui agradece ao carinho dos amigos e diz que logo estará bem para voltar ao trabalho. (Confira o áudio).
"E ai pessoal? Bom dia. Quem fala aqui é Rui Rezende. Estamos, nesse momento fortes, na luta e contra essa nova empreitada, rapidamente estaremos prontos para voltar à fonte de novo. Que nesse momento, a gente está lidando com um probleminha técnico, operacional, mas rapidamente estaremos prontos para voltar à fonte de novo e sair nesse mundão velho de meu Deus aí, para dar esse planeta Terra para vocês, porque foi assim que Deus me colocou no mundo, para fazer fotografias bonitas, para que todos possam ver e dar a minha contribuição diretamente para a sociedade, diretamente para que todos possam ter acesso às maravilhas feitas pelo Deus criador. Um abraço e quero, agora, agradecer a todos vocês pela corrente de energia, corrente de força, corrente de positividade e dizer que é isso aí mesmo. A gente só está nesse mundinho aqui para aprender e ai daquele que não aprender. Quem não aprende de uma maneira, aprende de outra e nesse momento eu estou aprendendo da maneira que me foi colocado e garanto a vocês que vou sair muito mais fortalecido e todo mundo vai ganhar com isso. Um abraço a todos e estamos aí", relata em mensagem.
O fotógrafo retomou a consciência no domingo (3), 10 dias após a queda do avião. A piloto do avião Ana Maira Moraes permanece em estado grave, porém estável. De acordo com a assessoria do Hospital do Subúrbio, em contato desta terça-feira (12), a evolução do estado de saúde da paciente é satisfatória.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a dupla realizava um voo panorâmico por cima de uma plantação de algodão, que seria fotografada por Rezende, quando caiu por volta das 11h de quinta-feira (24). Informações G1 BA
Local onde caiu o avião com Rui Rezende, no oeste da Bahia (Foto: Sigi Vilares / Blog Sigi Vilares)
Local onde caiu o avião com Rui Rezende, no oeste da Bahia (Foto: Sigi Vilares / Blog Sigi Vilares)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp