Belezas e produções em Piatã na Chapada Diamantina ganham o mundo; veja vídeo - Ibicoara de Todos

Belezas e produções em Piatã na Chapada Diamantina ganham o mundo; veja vídeo

Piatã é um município serrano, considerado o de maior altitude atingindo 1.268 metros; produções de cachaça e café foram destaques no program da TV Aratu

Informações Jornal da Chapada
Serra dos Três Morros, em Piatã/BA (Foto: Açony Santos)
Serra dos Três Morros, em Piatã/BA (Foto: Açony Santos)
O último programa Dendê na Mochila, exibido no sábado (30), pela TV Aratu, foi todo voltado para Piatã, na Chapada Diamantina. Na matéria especial, o apresentador Matheus Boa Sorte mostrou as riquezas naturais, peculiaridades e produções de qualidade que o município mais alto do norte nordeste abriga. Isso sem contar, as imagens impressionantes que foram capturadas pela produção do programa, exibindo ainda mais os pontos turísticos da região.

As belezas naturais como as cachoeiras do Patrício, com 48 metros de queda, Cochó e cachoeira da Deusa e pinturas rupestres no Vale dos Três Morros foram apreciadas e apresentadas para quem não conhecia. Outro destaque foi a produção de café nas fazendas Rigno e Santa Bárbara e da cachaça Reserva do Lima – produzida na Fazenda Vão. “Sssa cachaça não detém condição nenhuma de acidez pode vê que ela desce suave”, afirma o produtor durante entrevista.


Os produtores também não deixaram de mostrar a típica culinária com o virado de cabrito, a música e o carisma do povo acolhedor que vive na cidade mais fria da Chapada. Entre a mais antiga da região chapadeira, a cidade serrana também é considerada a de maior altitude atingindo 1.268 metros. Quem chega no município tem o privilégio de contemplar as famosas serras do Tromba e a de Santana e se aconchegar no clima frio que, a depender do período, pode chegar a 3°C.

Veja a matéria completa aqui
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp