Turistas e moradores de Nova Redenção curtem carnaval perto da natureza na Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Turistas e moradores de Nova Redenção curtem carnaval perto da natureza na Chapada Diamantina

O destaque do feriado de carnaval em Nova Redenção, ficou por conta das estruturas montadas pelo governo da prefeita Guilma Soares, na Praia da Peruca, Rio Adriano e Olho D’água do Beira Rio

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Reprodução)
O município de Nova Redenção já está entre os melhores destinos turísticos da Chapada Diamantina. E isso pôde ser comprovado com o fluxo de pessoas que preferiram deixar o agito do carnaval de lado para curtir a natureza. Esse contato atraiu, além de moradores locais, visitantes de várias cidades da região, como Itaberaba, Seabra, Andaraí, Lençóis, Utinga, Souto Soares, Ibiquera, dentre outras. Turistas de outros estados como os paulistas, pernambucanos e paraibanos, também foram se divertir com as atrações turísticas da ‘Menina da Chapada’.


O destaque do feriado de carnaval em Nova Redenção, ficou por conta da estrutura montada pelo ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), na Praia da Peruca, Rio Adriano e Olho D’água do Beira Rio. Na Praia da Peruca, além da distribuição de sacos de lixos, foram instalados gerador e refletores, para a segurança e bem-estar daqueles que escolheram acampar num dos mais belos cartões postais do município. O Olho D’água do Beira Rio também teve estrutura reforçada.


Recentemente, a administração municipal entregou coletes, guarita e deck para melhorar o acesso de turistas e visitantes. Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo e Meio ambiente, houve apoio em pontos turísticos de paz e tranquilidade, e também naqueles locais para a prática de esportes radicais, como os passeios de Stand Up Paddle, onde uma trilha aquática que contempla o município de Nova Redenção. Mesmo ainda sem tradição do carnaval, o ano de 2019 ficou marcado por conta da procura dos turistas pelo município nesta época do ano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp