APAE de São Paulo é signatária de manifesto em prol da garantia de direitos das pessoas com deficiência - Ibicoara de Todos

APAE de São Paulo é signatária de manifesto em prol da garantia de direitos das pessoas com deficiência

Por: Rosângela Bezerra 
(Foto: Reprodução)
Na tarde de ontem (20/12), foi entregue à futura ministra de Direitos Humanos, Damares Alves, manifesto em defesa de direitos já garantidos na LBI - Lei Brasileira da Inclusão e na Convenção dos Direitos das Pessoas com deficiência da ONU. O documento, assinado pela Apae de São Paulo e outras entidades brasileiras, com o apoio de organizações internacionais, tem como objetivo mostrar à Damares que pessoas com deficiência já possuem diversos direitos garantidos por lei e incidir junto ao novo Governo que os assegure, sem permitir retrocesso algum.

A Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, como é intitulado este grupo composto pelas entidades e coletivos vinculados à causa, signatários do documento, definiu diversas premissas essenciais à efetivação dos direitos assegurados, no ordenamento jurídico brasileiro, às pessoas com deficiência. São temas em Saúde, Educação, Trabalho, Esportes, Lazer, essenciais para a inclusão total na sociedade e sem preconceito.

"Nossa bandeira, há mais de 10 anos, é dar todo o apoio necessário para que a pessoa com deficiência intelectual possa viver de forma inclusiva no mundo. Acreditamos que o nosso papel é contribuir para a construção de um novo paradigma, onde a inclusão seja cada vez mais natural e efetiva. Agora, ao lado das demais organizações e tendo como foco a garantia destes direitos, queremos propagar ainda mais o tema, defendendo direitos já conquistados", afirma Aracélia Costa, superintendente-geral da Apae de São Paulo.

Acesse na íntegra o manifesto em http://bit.ly/2AcEXTK

Sobre a APAE DE SÃO PAULO
A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 57 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp