Netflix divulga primeiras imagens da nova série de história natural; 'Nosso planeta' - Ibicoara de Todos

Netflix divulga primeiras imagens da nova série de história natural; 'Nosso planeta'

Nosso Planeta (Our Planet) estreia globalmente na Netflix no dia 5 de abril de 2019

Por: Giovanna Leopoldi | JB Press House
Esta praia contém um dos maiores colo de pinguins (Foto: Divulgação/ Netflix)
Esta praia contém um dos maiores colo de pinguins (Foto: Divulgação/ Netflix)
A Netflix divulga hoje o teaser e as primeiras imagens da série documental original Nosso Planeta (Our Planet, no título original), que estreará na Netflix em 5 de abril de 2019. A série é coproduzida pela Silverback Films, cujo realizador, Alastair Fothergill, foi também o criador das séries originais aclamadas pela crítica Planet Earth e Blue Planet, e pelo WWF, uma das maiores organizações mundiais de conservação da natureza.

A série terá oito episódios e irá mostrar as espécies mais raras do planeta e seus frágeis habitats naturais, revelando imagens espetaculares e inéditas da Terra filmadas com recurso da mais recente tecnologia de câmera 4k.

O ambicioso projeto de quatro anos foi filmado em 50 países de todos os continentes por uma equipe com mais de 600 membros que realizaram mais de 3.500 dias de filmagens. As imagens mostram a vasta diversidade de habitats que existem em todo o mundo, das calotas polares às profundezas dos oceanos, passando pelas grandiosas paisagens africanas e florestas da América do Sul.
Baleia jubarte está se alimentando na Cidade do Cabo em Nove. (Foto: Divulgação/ Netflix)
Baleia jubarte está se alimentando na Cidade do Cabo em Nove. (Foto: Divulgação/ Netflix)
O conhecido naturalista David Attenborough será o narrador da série na versão original em língua inglesa. Os narradores nos demais países e idiomas serão anunciados no início de 2019.

Em uma conferência do WWF sobre o estado do planeta em Londres, David Attenborough afirmou: " Nosso Planeta levará os espectadores em uma viagem espetacular que os fará descobrir a beleza e a fragilidade do nosso meio ambiente. Atualmente, o Homem representa a maior ameaça à saúde do nosso planeta, mas ainda temos tempo para resolver os problemas que criamos se agirmos já. Precisamos que o mundo preste atenção. Nosso Planeta junta alguns dos melhores cineastas e conservacionistas do mundo inteiro e estou muito feliz por poder contribuir para este importante projeto, que tocará os corações de milhões de pessoas no mundo inteiro".

Graças à parceria com o WWF, a série é parte integrante de uma iniciativa mais vasta que tem como objetivo sensibilizar os cidadãos de todo o mundo em relação ao nosso mundo natural. Beneficiando-se de um grande conjunto de recursos online, incluindo programas educacionais para as escolas, o projeto não se limita a apresentar as maravilhas do nosso planeta, masmostra também o que temos de fazer para que o ser humano e a natureza possam viver em harmonia.
Um morcego lanoso de Hardwicke voa em um buraco de Nepenthes. (Foto: Divulgação/ Netflix)
Um morcego lanoso de Hardwicke voa em um buraco de Nepenthes. (Foto: Divulgação/ Netflix)
"Nosso Planeta é o nosso projeto mais ambicioso e esperamos que inspire e maravilhe centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro, ajudando-as a compreender o nosso planeta e as ameaças ambientais que enfrenta como nunca antes até aqui", refere Alastair Fothergill, realizador da Silverback. A equipe se aventurou pelos quatro cantos do globo para capturar sequências de tirar o fôlego usando as mais recentes tecnologias audiovisuais, para trazer aos espectadores momentos de história natural totalmente inéditos. Ao estrear na Netflix ao mesmo tempo em todo o mundo, esta série terá eco nas pessoas, sensibilizando-as para esta causa e fazendo-as compreender que todos nós partilhamos esta responsabilidade. Estamos realmente todos juntos nisto".

Lisa Nishimura, vice-presidente da programação de documentários originais da Netflix, disse: " Nosso Planeta é um feito extraordinário de Alastair Fothergill, de Keith Scholey e de toda a equipe da Silverback Productions, e uma espetacular viagem de descoberta. Estamos muito entusiasmadospor podermos contar com David Attenborough como o narrador da versão em inglês e pela Netflix que, na qualidade de plataforma global, poderá levar esta série vital e mágica a um público que engloba mais de 190 países do mundo inteiro, no próximo ano".

Colin Butfield, diretor executivo do WWF-UK e produtor executivo de Nosso Planeta, refere: "Somos a primeira geração a conhecer verdadeiramente o impacto do que estamos causando no nosso planeta e a última que tem a hipótese de fazer algo em relação a isso. Estamos em um momento crítico da nossa história em que temos a oportunidade de corrigir os erros e seguir por um caminho em direção a um futuro melhor. Nosso Planeta irá mostrar as maravilhas do nosso mundo em uma altura em que, para protegê-las, precisamos de uma ação à escala global".

Veja o teaser da série Nosso Planeta a partir de 8 de novembro de 2018: 


O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp