Grande final do Campeonato Baiano de Bicicross é disputado em Itaberaba - Ibicoara de Todos

Grande final do Campeonato Baiano de Bicicross é disputado em Itaberaba

O evento será organizado pela Associação de Bicicross de Itaberaba


Informações Jornal da Chapada
(Foto:Divulgação)
Após anos sem competições oficiais, o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, oferecerá aos fãs e atletas itaberabenses do bicicross um novo momento da pista da cidade. Em novembro, a grande final do Campeonato Baiano de Bicicross será realizada na nova pista, reformada pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Já há presenças confirmadas de pilotos de diversas cidades, como Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Pojuca, Lauro de Freitas, Seabra. Até de outros estados, a exemplo de Sergipe, Paraíba e Pernambuco.

O evento será organizado pela Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), em parceria com a prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto Lazer e Turismo (Sedeltur), e conta com a supervisão da Federação Baiana de Bicicross (FBBx). “Sabemos que o esporte é um instrumento transformador. Além disso, uma competição importante como essa, promove o aquecimento econômico local. Estamos confiantes de que será uma grande festa”, destacou o prefeito Ricardo.

Recentemente revitalizada, a pista de bicicross da cidade recebeu iluminação, reforço nas curvas para maior segurança dos pilotos e público, o piso foi melhorado. “Já ficamos quase quatro anos sem receber competições importantes, por falta de condições para a sua realização. Agora está sendo diferente”, pontuou Tiago Vinicius, membro da ABI. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp