Atriz de Mucugê desponta como boa novidade na dramaturgia televisiva do Brasil - Ibicoara de Todos

Atriz de Mucugê desponta como boa novidade na dramaturgia televisiva do Brasil

Talita chamou a atenção de críticos que a apontaram como revelação de futuro promissor

Informações Jornal da Chapada
Foi graças à sua personalidade forte que Talita Coling saiu do interior da Bahia, da cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, e se tornou atriz na emissora de maior prestígio do Brasil. Em entrevista exclusiva para o Jornal da Chapada, ela fala do início da carreira, dos planos para o futuro e de como passou a ser inspiração para quem quer seguir seus passos. Desde o começo de sua carreira, Talita mostrou que lutar pelos seus objetivos é algo que ela faz com prazer.

Aos 17 anos foi para a capital paulista e no mesmo mês da sua chegada integrou uma companhia de teatro. Alguns meses depois estreava nos palcos paulistanos. Cursando Artes Cênicas, fez seus primeiros trabalhos no mercado publicitário. A primeira participação na TV foi no seriado ‘Lili A ex’, exibido pelo canal GNT. “Não fiz teste pois eles me aprovaram pelo material que eu já tinha. Foi só uma aparição, mas a alegria foi imensa. Contracenei com uma atriz que gosto muito, que é a Maria Casadevall e foi muito incrível”, contou.
(Foto: Ramón Vasconcelos)
TV
Já na série ‘Carcereiros’, dirigida por José Eduardo Belmonte, aconteceu o ponta pé inicial para que as coisas começassem a dar certo. “Foi meu primeiro teste para TV e veio em um momento de muitas mudanças na minha vida”, disse. ‘Carcereiros’ foi marcada por uma grande repercussão antes mesmo de sua estreia. Primeiro a tragédia envolvendo Domingos Montagner que faria o papel de Adriano e foi substituído às pressas por Rodrigo Lombardi. Depois de pronta a série ficou engavetada por um ano na Globo que temia sua exibição devido à onda de atentados nos presídios brasileiros.


Em abril de 2017, ‘Carcereiros’ venceu o MIPTV em Cannes na França, como melhor série, fazendo mais olhares se voltarem para ela e a expectativa com sua exibição aumentar. Na série, Talita interpreta Sandra, jovem moradora de periferia que passa a frequentar o presídio onde trabalha Adriano (Rodrigo Lombardi) e a levantar olhares suspeitos. Em seu primeiro trabalho na TV, Talita chamou a atenção de críticos que a apontaram como revelação de futuro promissor. “Recebo mensagens carinhosas, e isso me deixa muito feliz. Em uma delas me falaram que em Mucugê agora tem aulas de teatro. Me convidaram a ir visitar e eu espero poder ir logo! Fico feliz em saber que as pessoas têm se interessado por arte na minha cidade”, disse emocionada.
Após concluir a gravação de ‘Carcereiros’, Talita não parou mais. Participou do filme ‘Rio Santos’ que conta com Bruna Marquezine no papel de protagonista. Integrou o elenco da quarta e última temporada da série ‘O Negócio’ exibida pela HBO em mais de 58 países e também da série ‘DesEncontros’ exibida pelo canal Sony. Além disso, logo poderemos vê-la nas telonas. A atriz chapadeira viveu Amélia no filme que contará a vida do médium Divaldo Franco e estreará em maio nos cinemas de todo Brasil. É aguardar para ver os frutos do seu trabalho.
(Foto: Reprodução)
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp