Fogo destrói fazenda que ficava em área de reserva ambiental na Bahia - Ibicoara de Todos

Fogo destrói fazenda que ficava em área de reserva ambiental na Bahia

Propriedade era localizada no distrito de Novo Paraná, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Incêndio foi controlado na manhã desta sexta-feira (21), mas alguns focos ainda são combatidos.


Informações G1 BA
Incêndio destruiu uma fazenda de 300 hectares que fica em uma uma reserva ambiental (Foto: Divulgação/TV Oeste)
Incêndio destruiu uma fazenda de 300 hectares que fica em uma uma reserva ambiental (Foto: Divulgação/TV Oeste)
Um incêndio destruiu uma fazenda de 300 hectares que ficava em uma uma reserva ambiental, na noite de quinta-feira (20), no distrito Novo Paraná, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 9h desta sexta-feira (21), mas alguns focos continuam sendo combatidos.

Conforme o órgão, equipes trabalharam com a ajuda de vizinhos da fazenda durante toda a madrugada e o início da manhã. O fogo atingiu uma plantação de capim e, por pouco, não se alastrou pelo cerrado.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio é investigada. O órgão também informou que o tempo seco e o vento ajudaram a propagar as chamas pelo local. Uma equipe continua no local apagando os focos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o prejuízo da produção perdida ainda não foi calculado, mas a perda vai além dos materiais queimados, porque o fogo destruiu a matéria orgânica do solo, prejudicando o plantio.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp