Ibicoara está na mira da operação do Ministério Público que investiga fraudes no Bolsa Família - Ibicoara de Todos

Ibicoara está na mira da operação do Ministério Público que investiga fraudes no Bolsa Família

Os funcionários envolvidos foram exonerados após a reportagem do Bahia Meio Dia

Foto da placa de onde faz cadastro para programas sociais, com desenho do bolsa familia de cor verde e amarela e uma familia e logos do municipio de demais entidades do governo
(Foto: Reprodução/ Bahia Meio Dia)
Denúncia anônima mostrou que 95 funcionários da prefeitura municipal de Ibicoara, estavam recebendo Bolsa Família sem ter direito ao beneficio. Entre os envolvidos, esta a responsável pelo Bolsa Família no município. Depois que a fraude foi descoberta, ainda continuou 42 funcionários recebendo o auxílio.

O Ministério Público de Jequié já está investigando o caso desde 2016, na operação batizada de “Raio X Bolsa Família”. E devido as denuncias a prefeitura de Ibicoara está na mira da operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que investiga fraudes no programa federal.


A responsável pelo Bolsa Família em Ibicoara, Ivana, envolvida na fraude, aparece no portal da transparência como funcionária ativa da prefeitura durante o ano de 2017 inteiro, com salário de R$ 1500,00, e pelo site do Bolsa Família, mostra que ela recebeu o benefício de janeiro a abril do ano passado.

O Secretário de Ação Social do município, Oto Vagner Pina, disse ao jornal do "Bahia Meio Dia", que não tinha conhecimento da fraude e que as vezes ouvia falar, mas, não tinha nada de conhecimento.

O prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar, exonerou todos os funcionários da prefeitura que estavam recebendo Bolsa Família sem ter direito ao beneficio. Ele também disse que vai apurar as denúncias, até que os responsáveis sejam devidamente punidos.


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp