Os funcionários envolvidos foram exonerados após a reportagem do Bahia Meio Dia
(Foto: Reprodução/ Bahia Meio Dia) |
O Ministério Público de Jequié já está investigando o caso desde 2016, na operação batizada de “Raio X Bolsa Família”. E devido as denuncias a prefeitura de Ibicoara está na mira da operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que investiga fraudes no programa federal.
A responsável pelo Bolsa Família em Ibicoara, Ivana, envolvida na fraude, aparece no portal da transparência como funcionária ativa da prefeitura durante o ano de 2017 inteiro, com salário de R$ 1500,00, e pelo site do Bolsa Família, mostra que ela recebeu o benefício de janeiro a abril do ano passado.
O Secretário de Ação Social do município, Oto Vagner Pina, disse ao jornal do "Bahia Meio Dia", que não tinha conhecimento da fraude e que as vezes ouvia falar, mas, não tinha nada de conhecimento.
O prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar, exonerou todos os funcionários da prefeitura que estavam recebendo Bolsa Família sem ter direito ao beneficio. Ele também disse que vai apurar as denúncias, até que os responsáveis sejam devidamente punidos.