Prefeitura de Santana decreta situação de emergência por causa das chuvas - Ibicoara de Todos

Prefeitura de Santana decreta situação de emergência por causa das chuvas

Além de localidades alagadas e calçamentos e estradas vicinais destruídos, a BA-172, no trecho que liga Javi a Santana, cedeu, deixando o tráfego da rodovia interditado

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Santana, no Oeste Baiano, acionou o governo estadual para a decretação de Situação de Emergência no município, após madrugada de chuvas intensas nesta quinta-feira (8). Além de localidades alagadas e calçamentos e estradas vicinais destruídos, a BA-172, no trecho que liga Javi a Santana, cedeu, deixando o tráfego da rodovia interditado. O documento deve ser assinado nesta sexta.
Ainda na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Santana, Marcão, se reuniu com o vice-governador do Estado e secretário de Planejamento (Seplan), João Leão, e procurou auxílio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e da Defesa Civil.

“Estamos preocupados e mobilizados para ajudar os cidadãos, fazendo levantamento de desalojados e desenvolvendo ações sociais junto aos moradores das áreas prejudicadas, através da Secretaria de Ação Social. Paralelo a isso, a Secretaria de Obras está contabilizando o prejuízo na infraestrutura pública, entre estradas vicinais, pontes, calçamento das ruas e avenidas, e todos o patrimônio público. Estamos produzindo relatórios técnicos que comprovem a situação de emergência para buscar recursos dos governos estadual e federal. Em 50 anos, nunca vi nada parecido com o que aconteceu essa madrugada“, contou o prefeito.
“Assim que soube do que aconteceu em Santana, pedi que as equipes de Salvador se mobilizassem para auxiliar a prefeitura a decretar situação de emergência. Presto minha solidariedade aos santanenses e estarei no município nesta sexta. A Defesa Civil pode auxiliar inclusive mobilizando outros órgãos do estado, se necessário “, explicou o superintendente da Defesa Civil, Paulo Luz, que se comprometeu a visitar o município de Santana nesta sexta-feira (9) para ajudar os órgãos no reestabelecimento da normalidade.
Os moradores de Santana que necessitarem de assistência podem procurar a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Defesa Civil, através do telefone (77) 3484-2004 ou 3484-2148.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp