Dezessete cidades da Bahia sobem em categorias no Mapa do Turismo Brasileiro

Informações Metro1

Na atualização mais recente do Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo, 17 municípios baianos foram incluídos em novas categorias turísticas. As cidades contempladas são Adustina, Aratuípe, Esplanada, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibicoara, Ibotirama, Itanhém, Lauro de Freitas, Mucugê, Palmeiras, Pindobaçu, Planaltino, Santa Cruz Cabrália, Sento Sé, Teixeira de Freitas e Uruçuca.

Em todas elas, foi verificado um aumento do número de empregos por meio do turismo, a ampliação dos estabelecimentos formais de hospedagem e do fluxo de visitantes domésticos e internacionais.



"A melhoria de destinos como Mucugê, cenário de várias cachoeiras do Pólo Chapada Diamantina, e Santa Cruz Cabrália, com os encantos das praias da Costa do Descobrimento, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística", justificou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

No sentido oposto, Amargosa, Camamu e Maragogipe tiveram redução em suas categorias.

A Bahia conta com 150 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro, classificadas como A (04), B (19), C (31), D (85) e E (11).

Mapa do Turismo Brasileiro

Esse mecanismo tem a função de acompanhar o desempenho da economia do turismo e orientar o repasse de verbas federais.
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats

0 Comentários:

Postar um comentário