Projeto circense encerra atividades com três apresentações gratuitas em Ibicoara - Ibicoara de Todos

Projeto circense encerra atividades com três apresentações gratuitas em Ibicoara

Cerca de 100 pessoas participaram das oficinas, entre crianças, adolescentes e adultos

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Divulgação)

Três apresentações abertas ao público marcarão o encerramento do projeto ‘Circo na Roça II, Formação em Artes Circenses’, neste mês de novembro, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. E a primeira apresentação já é neste domingo (12), às 16h, no Circo do Redondo, na comunidade do Campo Redondo. Após o espetáculo, a banda Caxangá, do Vale do Capão, vai embalar a festa ao som de forró e música brasileira de qualidade.
E no dia 18 de novembro, também as 16h, o espetáculo será apresentado na praça central de Ibicoara. Já no dia 19 de novembro, às 16h, será na comunidade rural do Brejão. A formação começou em março de 2017 e ofereceu aos moradores de todo o município oficinas gratuitas de palhaço, artes plásticas, acrobacia aérea em lira, dança, acrobacia de solo, música e teatro.
De acordo com informações, o projeto proporcionou a difusão das artes circenses e a integração dos moradores da região por meio de práticas artísticas e pedagógicas. Cerca de 100 pessoas participaram das oficinas, entre crianças, adolescentes e adultos. No espetáculo final, os alunos apresentarão as habilidades adquiridas ao longo do projeto em esquetes clássicas de palhaço, números de acrobacia aérea e de solo, cenas teatrais e jogos rítmicos.
Esse projeto foi gerido pela Fundação Cultural da Bahia (Funceb) e tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, via edital setorial de circo, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBA) e pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). As informações são de assessoria.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp