Incêndio de grandes proporções atinge a Serra do Leão - Ibicoara de Todos

Incêndio de grandes proporções atinge a Serra do Leão

Corpo de bombeiros de Feira de Santana foi acionado, mas informou que não combate este tipo de incêndio durante a noite; Moradores do município se preocupam com alastramento do fogo

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/ bahia.ba)


A Serra do Leão, no município de Pé de Serra, a 229km de Salvador, foi atingida por um incêndio de grandes proporções no início da tarde desta sexta-feira (10). De acordo com informações divulgadas pela prefeitura da cidade, o incêndio ainda não foi controlado e ameaça parte das casas da cidade que ficam na encosta do local atingido.
Ainda de acordo com a prefeitura, o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi acionado para conter o incêndio, mas a unidade informou que não combate este tipo de incêndio durante a noite. Negociações estão sendo conduzidas pelo prefeito, Antônio Joílson (DEM) para que as equipes sejam deslocadas ainda nesta sexta.
“Neste momento, além da tristeza de ver uma de nossas belezas naturais, referência de nossa cidade e de nosso povo, em chamas, estamos preocupados com a população que reside próximo a serra. Diante disto, colocaremos equipes da prefeitura à disposição destas pessoas que residirem em locais de risco”, informa comunicado divulgado pela prefeitura.
Veja o vídeo:
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp