Governo segue com ações de combate a incêndios; Rio de Contas luta contra chamas - Ibicoara de Todos

Governo segue com ações de combate a incêndios; Rio de Contas luta contra chamas

O combate aos incêndios florestais foi intensificado nas cidades de Piatã e Rio de Contas, na Chapada Diamantina, e Morpará no Vale São-Franciscano

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Reprodução/Sema)

O combate a incêndios florestais segue intensificado por meio de ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) nas cidades de Piatã, Morpará e Rio de Contas. As operações são resultado do Programa Bahia Sem Fogo, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com participação das brigadas voluntárias.
No município de Piatã, nas últimas 24 horas, a equipe de combatentes atuou no monitoramento e efetuando o rescaldo. Com os resultados das ações o fogo foi controlado na região da Comunidade Bateias. Em São Bartolomeu, o incêndio foi controlado, bem como em Serra das Janelas, que segue em monitoramento. Já nas comunidades de Furnas da Onça e Riacho das Pedras os focos de incêndios foram extintos. Na comunidade de André, foi detectado um foco ativo de médias proporções, mas que está sendo combatido pelos bombeiros.
Em Rio de Contas, no nono dia da operação na ‘Serra do Sapé’, pertencente à Área de Proteção Ambiental da Serra do Barbado, o fogo foi extinto em uma parte do local, mas há ainda focos de incêndios. As ações do Corpo de bombeiros, em Morpará, localizado no Território de Identidade do Velho Chico, se concentraram próximo a BA160, onde foram realizados rescalde, e na Comunidade Fonseca, que estava monitoramento desde quarta-feira, teve seu incêndio extinto. De acordo com CBMBA, ainda existe a necessidade de monitoramento próximo a BA 160. As informações são da Sema.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp