Acusada de racismo, Dove retira anúncio das redes sociais - Ibicoara de Todos

Acusada de racismo, Dove retira anúncio das redes sociais

Imagens publicadas no Facebook mostravam uma mulher negra virando branca; propaganda de sabonete líquido foi denunciada por usuários

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/ Twitter)


A Dove, uma das maiores empresas de produtos de cuidados pessoais, retirou uma propaganda de sabonete líquido em seu Facebook acusada de teor racista por 5,2 mil usuários das redes sociais.
No vídeo, postado originalmente na página da empresa nos Estados Unidos, uma mulher negra tirava uma camiseta marrom, e se tornava outra mulher, branca, ruiva, e com uma roupa clara. Em uma terceira fotografia, a mulher branca se converte em uma jovem morena.
No Twitter, usuários criticaram a postura da empresa, postando anúncios antigos que sugeriam sabonetes para “clarear a pele”. Nesta segunda-feira (9), a hashtag #BoycottDove foi fortemente replicada. Às 4h30 (horário de Brasília), as ações da Unilever, gigante detentora da marca de cosméticos, registraram queda de 0,39% na bolsa de valores.
Além de apagar definitivamente a postagem, a Dove se desculpou através de mensagem nas redes sociais.
“Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados”.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp