Inscrições abertas para Prêmio Alimentação em Foco 2018 - Ibicoara de Todos

Inscrições abertas para Prêmio Alimentação em Foco 2018

Fundação Cargill, em parceria com Enactus, recebe projetos universitários voltados para alimentação até 29 de setembro

Informações Imprensa Cargill
(Foto: Reprodução/ alimentacaoemfoco.com.br)

Os estudantes de instituições registradas na Enactus Brasil podem inscrever projetos no Prêmio Alimentação em Foco 2018 até dia 29 de setembro. Com foco em agricultura familiar, combate ao desperdício de alimentos, educação alimentar e/ou empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação, o edital realizado pela Fundação Cargill e Enactus Brasil selecionará 15 times para receber mentoria e apoio financeiro destinado ao desenvolvimento dos projetos.

Uma comissão formada pela Enactus e pela Fundação Cargill avaliará as inscrições e divulgarão os times escolhidos no dia 09 de outubro. Em junho de 2018 serão selecionados os cinco finalistas e em julho do mesmo ano durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2018 serão eleitos dois vencedores do prêmio apoiados nos critérios social, financeiro e ambiental.

A Fundação Cargill desenvolveu essa premiação em 2016 para escolher projetos inovadores na alimentação e reconhece o primeiro e segundo lugar com 7 mil reais e 5 mil reais, respectivamente.

Sobre a Fundação Cargill
Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Em 2016, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 40 projetos em 52 municípios, além de participar de 38 comitês de voluntariado. Com a ajuda de 625 voluntários, a instituição beneficiou 34.054 pessoas. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.com.br.

Sobre a Cargill
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp