Em Brasília, Prefeita Maria das Graças busca benefícios para Ipiaú - Ibicoara de Todos

Em Brasília, Prefeita Maria das Graças busca benefícios para Ipiaú

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

A Prefeita Maria das Graças cumpriu nesta terça-feira(22/08) e quarta-feira (23/08), agenda oficial em Brasília, com o objetivo de conseguir investimentos para Ipiaú. Todas as agendas foram acompanhadas pelo Deputado Federal Mário Júnior.

O primeiro compromisso da Chefe do Executivo Ipiauense foi na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com o Presidente Rodrigo Sérgio. Na ocasião,  solicitou melhorias sanitárias para residências localizadas em bairros carentes do município. Em seguida, Maria buscou recursos para calçamento do Bairro Irmã Dulce, reivindicação e sonho antigo dos moradores, bem como, a liberação de uma patrulha mecânica com o objetivo de ampliar a recuperação de ruas e estradas. As demandas foram apresentadas em audiência ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. 

Dando seguimento na agenda, a Prefeita ainda esteve no Ministério da Saúde e foi recebida pelo Secretário Executivo Antônio Nardi. Na oportunidade, solicitou novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos hoje utilizados já possuem mais de sete anos de uso e não foram trocados no tempo correto por negligência da gestão anterior. A liberação de recursos para construção de casas populares foram solicitadas no Ministério da Cidades. “Infelizmente, muitas famílias estão vivendo em condições precárias. Seguirei lutando pelo meu povo carente”, declarou a Prefeita.

As últimas agendas de Maria das Graças aconteceram no Ministério do Esporte, onde discutiu sobre importantes convênios e parcerias, e na sede da Caixa Econômica Federal. A desburocratização para liberação das medições das emendas e recursos do município foi um dos assuntos discutidos. 
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp