Censo agropecuário é discutido em reunião na secretaria de agricultura de Ipiaú - Ibicoara de Todos

Censo agropecuário é discutido em reunião na secretaria de agricultura de Ipiaú

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)
Em reunião realizada na última sexta-feira(28/07), a criação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística para o Censo Agropecuário 2017 foi discutida. Na ocasião, representantes do Sebrae; Sindicato Rural de Ipiaú; Associação dos Produtores de Leite do Vale do Rio das Contas (Aproleite); Território Médio Rio de Contas; Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate do Médio Rio de Contas (Aproc); Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac); Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da Secretaria Municipal de Agricultura estiveram presentes.

O Secretário de Agricultura de Ipiaú, Valnei Pestana, destacou a importância do Censo para o cronograma das ações que serão realizadas, com o intuito de beneficiar o homem do campo. Já o Diretor de Meio Ambiente, Poleandro Silva, mencionou que os dados apresentados servirão para ampliação dos serviços, hoje, realizados pela Prefeitura.

O Censo Agropecuário levantará informações importantes acerca da produção, renda dos trabalhadores rurais, o eventual uso de agrotóxicos, além de outras características importantes para o planejamento das ações governistas.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp