Robô tripulado inspirado em ficção científica começa a operar na Coreia do Sul - Ibicoara de Todos

Robô tripulado inspirado em ficção científica começa a operar na Coreia do Sul

Informações Olhar Digital
(Foto: Reprodução)
Robôs em formato humanoide, com braços e pernas, mas tripulados por um operador humano, já apareceram nos mais diversos cantos da ficção científica: desde os AMPs do filme "Avatar" até os APUs de "Matrix Revolutions". Agora, esse tipo de tecnologia está finalmente saltando para o mundo real.
O Method-2 é uma criação da Hankook Mirae Technology, uma empresa de robótica sediada em Seul, na Coreia do Sul. Trata-se exatamente de um robô humanoide tripulado e completamente funcional, com quatro metros de altura e pesando cerca de 1,5 tonelada. A máquina consegue repetir, em escala, todos os movimentos que faz o piloto na cabine central.
O design é de autoria de Vitaly Bulgarov, conhecido por seu trabalho em filmes como "Transformers", "Robocop" e "O Exterminador do Futuro". O Method-2 começou a operar nesta semana e foi pensado como um projeto de testes, mas Yang Jin-Ho, presidente da Hankook Mirae, disse que já recebeu pedidos de empresas no setor da construção civil e até do entretenimento. Aplicações militares, por enquanto, não passam de boato.
"O robô só tem um ano de idade, por isso ainda está dando passos de bebê", disse Yang em entrevista ao jornal britânico Telegraph. Segundo ele, o Method-2 ainda deve passar por mais alguns ciclos de desenvolvimento antes que esteja pronto para se mover tão livremente quanto um ser humano. Um primeiro protótipo, porém, pode começar a ser vendido já em 2017 pelo equivalente a US$ 8,3 milhões.
Confira um vídeo do Method-2 em ação (obitido pela agência de notícias AFP).
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp