Pai e quatro filhos pequenos morrem em acidente na Bahia - Ibicoara de Todos

Pai e quatro filhos pequenos morrem em acidente na Bahia

Segundo a PRF, carro trafegava com excesso de passageiros e crianças não usavam cinto de segurança nem estavam em cadeirinhas, como determina a legislação de trânsito

Informações Correio24horas
(Foto: Edivaldo Braga/Blogbraga)

Um pai e quatro filhos morreram em um acidente de carro, na madrugada desta terça-feira (17), no Km 150 da BR-020, que liga as cidades de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado. A mãe das crianças, que também estava no veículo, foi socorrida consciente para uma unidade de saúde em Luís Eduardo Magalhães.


Segundo informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 2h30. As vítimas não foram identificadas ainda porque, de acordo com a PRF, não foram encontrados documentos delas no local do acidente.
A polícia informou ainda que o veículo trafegava com excesso de passageiros, as crianças não usavam cinto de segurança no momento do acidente e as menores não estavam em cadeirinhas. Segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), crianças de até 7 anos deverão ser transportadas em dispositivos específicos que devem estar de acordo com a altura e peso. A infração é considera gravíssima.
(Foto: Edivaldo Braga/Blogbraga)
O acidente ocorreu após o carro modelo Corolla, que seguia com a família de Alto Parnaíba, no Maranhão, com destino a Brasília, entrar na contramão e bater de frente com uma caminhonete que transportava três pessoas, segundo a PRF. Duas delas tiveram lesões leves e a terceira não sofreu ferimentos. O Corolla seguia sentido Brasília e a caminhonete ia na direção de Luís Eduardo. 
A suspeita da polícia é que o condutor do Corolla tenha dormido ao volante e perdido o controle do veículo, que ficou completamente destruído. Por conta do acidente, o trecho teve que ser interditado por cerca de 40 minutos, sendo liberado em seguida.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. Segundo informações da PRF, no trecho onde o pai e os filhos morreram  acontecem muitos acidentes por excesso de velocidade. Uma equipe da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Luís Eduardo Magalhães) este no local e fez a contenção do trânsito para a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou todos os procedimentos da ocorrência.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp