Meninos serão imunizados contra HPV a partir deste ano - Ibicoara de Todos

Meninos serão imunizados contra HPV a partir deste ano

Expectativa é de que quase 280 mil garotos baianos sejam vacinados na campanha do Ministério da Saúde

Informações bahia.ba
(Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)


A rede pública de saúde vai passar a oferecer a vacina contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos como parte do Calendário Nacional de Vacinação a partir deste mês. Conforme o Ministério da Saúde, a faixa etária será ampliada gradativamente até 2020.
A expectativa da pasta é imunizar mais de 3,6 milhões de garotos este ano, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos que vivem com HIV/Aids no Brasil. Serão adquiriras, ao todo, 6 milhões de doses, ao custo de R$ 288,4 milhões.
A meta é que, na Bahia, 279.565 meninos sejam imunizados, além de outros 743 jovens de nove a 26 anos que vivem com HIV/Aids. Por meio de nota, o Ministério da Saúde comunicou que o objetivo é imunizar, até 2020, 80% do público-alvo da campanha (7,2 milhões de adolescentes).
O Brasil é o primeiro país da América Latina e o sétimo no mundo a oferecer a vacina contra o HPV para garotos em programas nacionais de imunização. Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá já fazem a distribuição da dose para adolescentes do sexo masculino. As meninas brasileiras já são imunizadas contra o vírus desde 2014.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp